Desativar ícones da barra de tarefas do Windows 10 é muito simples e ajuda a “despoluir” o espaço, muitas vezes, com apps desnecessários. Isso, sem precisar desinstalar o programa que está lhe incomodando.
Para eliminar atalhos indesejados da barra de tarefas, acesse o menu de configurações do sistema e siga os seguintes passos:
Como desativar ícones da barra de tarefas
- Acesse o painel de configurações do Windows, utilizando o menu Iniciar. Em seguida, clique em Personalização, no canto esquerdo do painel;
- Agora, selecione a opção Barra de Tarefas e, na página que surgir, clique em Ativar ou desativar ícones do sistema;
- Por fim, aparecerá uma lista com os ícones e sua respectiva opção de ativação na Barra de tarefas;
- Na página anterior, da Barra de Tarefas, é possível selecionar também a opção Selecione os ícones que devem aparecer na barra de tarefas. Esta funcionalidade dá a opção de habilitar ícones de aplicativos no local;
- Agora, você pode personalizar completamente a barra de tarefas de seu computador, deixando apenas atalhos realmente necessários.
Sistema mais simples
A Microsoft tem se esforçado para tornar o Windows 10 mais prático e simples para o seu usuário doméstico. O objetivo é torná-lo similar ao conceito de sistemas operacionais móveis, como o Android, iOS ou o próprio Windows Phone, da marca.
O fim do Painel de Controle, que será substituído completamente pelo menu de configurações, evidencia esta intenção. A compatibilidade com aplicativos para Android e a utilização do termo ‘apps’ para designar softwares é também uma tendência a universalizar a linguagem para sistemas de informática em torno dos aparelhos móveis.
Fonte: Olhar Digital
Deixe um comentário